Empreender na crise: Contrate uma EJ

Entenda porque as Empresas Juniores são o presente e o futuro do empreendedorismo.

O cenário de crise e recessão que dura desde 2013 não é nenhuma novidade para o brasileiro. Ter de lidar com aumentos gerais de preços, desemprego a níveis altíssimos e uma taxação enorme com pouquíssimo retorno é de pesar o bolso de qualquer um. 

E é por isso que nunca se falou tanto em “segunda fonte de renda”. Empreendedorismo é sim uma das palavras do momento. Essa é a graça de ser brasileiro. As soluções dos problemas surgem quando os piores panoramas aparecem. Se não tá dando com o emprego, por que não empreender? Se tá apertado, por que não tentar uma coisa diferente, pra ver se ajuda na renda?

O fato é que, apesar de tudo, não é tão simples abrir e manter um negócio no Brasil. Solucionamos problemas, saímos da rotina, trazemos ideias, mas esbarramos muitas vezes em burocracias, impostos, lentidão e até mesmo corrupção. E é nesse ponto que entram as Empresas Juniores.

O Movimento Empresa Júnior, que veio para o Brasil em 1988, é um ponto de apoio para que empreendedores tirem do papel planos e projetos que não estão cabendo no orçamento. É nas mais de 800 EJs espalhadas pelo país que as soluções de baixo custo e alta qualidade são encontradas. Com o intuito de serem educadoras, éticas, colaborativas e competitivas, as Empresas Juniores são uma via de mão dupla: capacitam universitários a terem uma formação empresarial e facilitam a vida de empresários e empreendedores que precisam progredir sem aumento de custos. Empresas Juniores são o presente e o futuro do empreendedorismo. E é por isso que, dentre os vários motivos existentes, escolhemos 3 para explicar o porquê de contratar empresas juniores:

1 – Os preços são significativamente abaixo do mercado

Os serviços prestados por Empresas Juniores podem custar até 50% a menos que os mesmos serviços quando oferecidos por Empresas Seniores. Como a qualidade é mantida, os empreendedores que contratam EJs só tem a ganhar. É o serviço sendo realizado e o trabalho fluindo com uma imensa viabilidade econômica, seja para quem tem o orçamento apertado ou para aqueles que querem investir em serviços bem feitos com custos reduzidos.

2 – A  qualidade é alta e as entregas acontecem no prazo

Como estudantes do ensino superior, que ainda não estão formados, podem produzir com qualidade e dentro de prazos estipulados? Isso se dá pelo respaldo que o Movimento Empresa Júnior conseguiu dentro das universidades. Com o acesso aberto a professores renomados, com conhecimento teórico e prático e prontos a auxiliar os alunos, as Empresas Juniores conseguem entender e atender demandas complexas e produzir com alta qualidade. O respeito aos clientes, fator primordial para as Ejs, garante produtos entregues dentro do prazo. A vivência empresarial é uma das pautas importantes para o movimento, o que gera cada vez maior satisfação para os clientes.

3 – O impacto gerado é imenso

Impacto, seja ele social, ambiental, político ou econômico, é algo que tem tomado conta de espaços antes fechados para mudanças. Os empresários juniores, como são chamados os membros de Empresas Juniores, são engajados em realizar transformação impactantes através dos projetos que realizam. O fomento ao empreendedorismo, por si só, já causa em todos os participantes do Movimento Empresa Júnior um desejo por mudança que nenhum outro tipo de trabalho estudantil tem capacidade, abrangência e força para causar. Além disso, os estímulos para a produção de serviços com enfoque em desenvolvimento sustentável dão às Ejs o reslpado que elas precisam para continuarem causando transformações por meio do que fazem.

Empreender em uma crise não é, de forma alguma, tarefa fácil. É necessário que, além de toda a sede inovadora e coragem de sair da caixa, haja uma boa quantidade de trabalho duro, esforço e empenho por parte de quem empreende, além de ânimo para lidar com as burocracias e entraves de um sistema que mais atrapalha que ajuda.

Assim, contar com um movimento consolidado, forte e capaz de solucionar problemas a baixo custo é a melhor maneira de garantir o desenvolvimento de negócios em qualquer estágio, além de gerar um impacto enorme em várias áreas que precisam de transformação. Contratar uma EJ é sustentar o ecossistema empreendedor, diminuir burocracias e produzir projetos com alta qualidade. Tirar ideias do papel realmente nunca foi tão fácil.


Daniel Spínola


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#