Café, a fonte de energia do mundo...

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de café no mundo. Entenda a importância dessa industria no cenário do nosso mercado atual.

Desde seu descobrimento, em meados do século IX, na Etiópia, o café vem sendo uma das bebidas mais consumidas no mundo e aqui no Brasil, não é diferente. Pesquisas mostram que o café em nosso país lidera o ranking 3 de bebidas mais consumidas, por ser uma grande fonte de energia, além de um grande aliado ao envelhecimento precoce das células, devido à sua grande fonte de antioxidantes, que fortalece o sistema imunológico. Por esse e outros muitos motivos, nos tornamos grandes produtores e exportadores deste grão tão apreciado no mercado.

O sul de minas atualmente é o maior produtor de café do país e o Brasil, por sua vez, é um dos maiores produtores de café do mundo. Então para que se obtenha a melhor safra, aliada a uma qualidade extrema de grãos, sejam eles em pequena ou grande escala, é necessário que se realize a gestão inteligente da terra, aliados a maquinários de tecnologia de ponta, para fazer a melhor coleta e uma seleção onde se possa obter os melhores grãos. Nos dias de hoje, depois de diversos avanços no mercado cafeeiro, a colheita é realizada através de colheitadeiras tracionadas por tratores ou automotrizes que promovem a remoção total e o recolhimento dos frutos, os quais são em seguida ensacados e ventilados, ou ainda, despejados por tubulação em carretas ou depositados na própria máquina, que logo após passam por equipamentos que aceleram a torrefação do grão, através de um leito que utiliza a vazão por ar quente.

O mercado cafeeiro tem vasta preferência de investimento frente a outros negócios, pois possui um grande valor quando relacionado a payback. Esse retorno pode ser visto a curto prazo, a partir do aumento da colheita e na redução de custos e tempo de realização dos processos. Outro grande fator aliado a isto, foi que com a utilização da colheita mecanizada, foi necessário um número menor de colaboradores, o que faz diminuir os gastos com impostos governamentais e regras trabalhistas empregadas no campo, resultando em uma redução de até 30% no valor total da produção.

colheita de café

Visando a melhora constante na colheita e na diminuição do uso de colaboradores, produtores se veem obrigados a investir incessantemente em tecnologias, para manter sua produção em alta, o que faz aumentar o incentivo à pesquisadores, engenheiros para a criação e desenvolvimento de novos mecanismos para que demandas cada vez maiores fossem atendidas. Então caímos na seguinte situação: “Como atender e sanar os problemas de produtores tanto de grande como em pequena escala, sem prejudicar sua produção por temporada e gestão de custos mensais?”

Uma das soluções encontradas por esses produtores, foram recorrer a empresas menores, aliadas a fundações de estudos locais, para que esse Gap de tecnologia e equipamentos fossem sanadas. A Fator Júnior é um grande exemplo de empresa que realiza esse tipo de serviço e trabalha com a necessidade do cliente, buscando a melhor solução, com o melhor custo e benefício, baseada em inúmeros cases de sucesso. Seus projetos são elaborados a partir da coleta de insumos direto do produtor, para que assim, possa-se traçar um plano para encontrar a solução que mais se enquadre nas especificações e exigências do mesmo.

Colheita de café, agropecuária

Portanto, você, pequeno, médio ou grande produtor, que queira adequar seu maquinário para amentar seu volume de colheita, ou fazer alguma nova adaptação para ganhar destaque no mercado, entre, conheça nosso site, contate-nos e quem sabe assim, possamos iniciar uma grande pareceria para elevar a sua colheita ao ápice do sucesso.


Mateus Rodrigues 

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#