Filtros e coifas: otimizando seus processos

Como transformar sua cozinha no melhor lugar para se trabalhar

Todo mundo gosta de um espaço limpo e organizado para se trabalhar, porém lugares como cozinhas, no qual há o constante trabalho com alimentos gordurosos, vapores e fogões quentes, esse objetivo se torna o mais complicado a ser feito, mas não impossível. Na celebre frase "Me de vinte minutos para cortar uma árvore, que quinze passo afiando o machado", demonstra a importância de um boa estrutura para se realizar um serviço, no qual o cuidado com equipamentos adequados e a organização, devem ser os primeiros passos para garantir a qualidade do produto final, por isso, vamos entender como escolher o filtro e a coifa ideal para seu espaço.

Qual o melhor filtro para minha cozinha?
Como um bom faqueiro diria, a faca que se usa para cortar um peixe não é a que se usa para cortar um bife. Se pensarmos, cada cozinha possui uma caraterística especial, pois não são todas que servem o mesmo prato nem o mesmo espaço para se cozinhar. Por isso, na hora de escolher seu filtro, deve se pensar exatamente nesses pontos. 

Por exemplo, um filtro de carvão ativado é mais adequado para estabelecimentos que lidem com fortes odores na cozinha devido a captura das impurezas do gás responsável, retirando totalmente o odor do ambiente. Contudo, se seu espaço sofrer de acúmulo de gordura no ar, é mais adequado focar em um filtro hidrostático que se utiliza de um tratamento mais longo e adequado de sustâncias gordurosas por condensação, encharcamento e absorção do material indesejado. Ou, se necessitar de uma maior preocupação com a questão da higiene, um filtro por radiação UV, que se utiliza da técnica de fotólise e ozonólise, pode ser a escolha certa para proporcionar uma ultra limpeza de seu espaço.


O mesmo se aplica para a escolha da coifa?
Sim, na hora da escolha da coifa, deve se também estabelecer um conhecimento das necessidades do restaurante pensando em sua distribuição de espaço. Por ser o equipamento responsável pela sucção do ar provindo do fogão e do forno, sua posição em relação a janelas, e ao próprio lugar de cozimento, vão definir a qualidade do ambiente e seu nível de eficiência na filtração.

Coifas low side, como conhecidas no mercado, são especializadas em cozinhas ligadas a produção de alimentos muito gordurosos devido a sua estrutura manter uma menor distância com o fogão, permitindo uma sucção mais rápida do ar impuro do local. Porém, se seu espaço e necessidade de sucção for em menor escala, é melhor uma coifa de bancada que ocupa uma menor área do local e também tendo uma excelente capacidade de filtração. Ou, se quiser algo que permita uma cozinha mais moderna, pode se optar por uma coifa de ilha, no qual o sistema é acoplado no centro da cozinha liberando os espaços das paredes para outras necessidades

Conhecendo suas necessidades e de seu estabelecimento, é possível garantir a máxima qualidade da cozinha, para que quando for a hora de cozinhar, o único problema seja como fazer o cliente querer ir embora. Se quiser saber mais sobre melhorias na cozinha clique aqui

Davi Falcão

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#