Vending Machine: Como gerar renda passiva com máquinas de vendas automáticas

Em buscas de um negócio com custos iniciais baixos e potencial de escalabilidade? Possuir uma vending machine pode ser um empreendimento quase 100% automático, por isso é uma ótima opção para empreendedores experientes que estão em busca de renda passiva.

Embora as máquinas de venda automática não sejam nenhuma novidade, construir um negócio nesta área pode ser uma oportunidade de negócio lucrativa. Com pouco treinamento e experiência, você pode se envolver no setor e criar um negócio de sucesso.

O mercado global de vending machines foi estimado em US$ 30,20 bilhões em 2018 e deve ter um crescimento anual de 9,4% entre 2019-2025, de acordo com relatório da Grand View Research.

Achou a ideia interessante? Se você deseja iniciar um negócio no ramo, existem algumas etapas críticas que você precisa seguir para permanecer no caminho certo. Neste artigo, iremos compartilhar em detalhes de como o setor funciona e como você pode embarcar nessa.

Por fim, mostraremos uma opção simples para fugir das altas taxas originadas de contratos com as grandes empresas do setor, as quais, muitas vezes, o torna refém de contratos e reduz sua margem de lucro.

 Vending machine

Como funcionam as empresas de máquinas de venda automática

Todos nós sabemos como uma vending machine funciona como um consumidor final - se você estiver com fome ou com sede, basta inserir uma nota, algumas moedas ou até mesmo um cartão de crédito ou débito para obter um lanche ou bebida instantaneamente.

Mas, uma vez que a máquina recolheu seu dinheiro, para onde ele vai? A maior parte do dinheiro vai diretamente para o proprietário da máquina de venda automática.

No modelo mais tradicional, os proprietários firmam contratos com outras empresas. Esses contratos definem uma comissão que será paga aos empresários em troca do espaço cedido para a instalação da máquina. Simples, certo?

As máquinas de venda automática podem ser dispostas em quase qualquer lugar, incluindo, mas não se limitando a:

  • Hospitais;
  • Shoppings;
  • Condomínios;
  • Hotéis;
  • Escolas;
  • Aeroportos.

Após a instalação das máquinas, é responsabilidade do proprietário da vending machine manter cada equipamento estocado e em funcionamento.

O dinheiro ganho com as máquinas é usado para comprar estoque adicional, cobrir custos de manutenção, expandir o negócio e pagar os proprietários dos locais de acordo com a taxa acordada no contrato.

Depois que todas essas despesas são cobertas, os fundos restantes são lucros para o proprietário.

É possível obter bons lucros com uma vending machine?

As vending machines, na realidade, podem ser bastante lucrativas se sua empresa for projetada corretamente. Como qualquer outro negócio, você precisa analisar os diferentes aspectos e procurar os reais benefícios de adentrar o mercado.

Vejamos algumas das principais vantagens abaixo:

  1. Os custos iniciais mínimos. Começar um negócio às vezes requer uma quantidade substancial de dinheiro para pagar as primeiras despesas. Por outro lado, um negócio baseado em máquinas de vendas automáticas pode ser estabelecido por uma valor razoavelmente barato comparado com outras opções de negócios similares no mercado.
  2. A maximização do lucro depende de você. O sucesso do seu negócio pode ser determinado pelos itens que você fornece, mas isso é inteiramente com você. É possível selecionar alternativas que prometem ser as mais lucrativas com base em pesquisas de mercado e tendências. A maioria das máquinas vendem bens que custam menos de um terço do valor pelo qual podem ser vendidos.
  3. Grande variedade de opções.  As máquinas de venda automática oferecem uma ampla variedade de opções - talvez mais do que você possa imaginar. Há uma variedade infinita, desde bebidas gaseificadas, como refrigerantes, a opções de lanches saudáveis, balas, brinquedos ou até mesmo pequenos equipamentos eletrônicos, como fones de ouvido e carregadores.

As máquinas de vendas automáticas são um negócio passivo que podem render um bom lucro para qualquer empreendedor determinado. A parte mais difícil é a aquisição de pontos de instalação e vendas.

No entanto, uma vez que os locais são encontrados, é possível garantir um lucro considerável; o montante final vai depender da quantidade de máquinas, dos produtos vendidos e do local onde os equipamentos se encontram.

Considerações finais: Devo iniciar um negócio de vendas automáticas?

Concluindo, administrar um negócio de máquinas de vendas automáticas não é difícil se você estiver pronto para colocar a mão na massa. A melhor parte é que o modelo de negócios não exigem tanto do seu tempo quanto uma franquia, por exemplo.

Você pode possuir uma vending machine como um empreendimento de meio período e, após entender o negócio mais afundo, partir para pontos mais estratégicos para expandir o negócio.

Por fim, além dos equipamentos tradicionais, vending machines personalizadas podem acomodar uma maior gama de possibilidades. Um equipamento personalizado oferece flexibilidade de adequar os produtos ao público alvo desejado.

Há espaço para inovar com itens como livros, máscaras, produtos de higiene, cartões postais e muito outros itens peculiares que podem ser úteis para seus clientes em potencial.

Não importa quais sejam seu objetivos, a indústria de máquinas de vendas automáticas oferece uma oportunidade de operar seu próprio negócio, arriscando apenas o quanto você se sentir confortável em investir e com grande flexibilidade.


Como fugir das taxas e ter minha própria Vending Machine?

Como dito anteriormente, no modelo mais tradicional, os proprietários firmam contratos com outras empresas, definindo uma comissão que será paga aos empresários em troca do espaço cedido para a instalação da máquina.

Porém, há uma forma de escapar e criar sua própria vending machine tendo a liberdade para selecionar o produto que você deseja vender sem pagar por isso.

A Fator Júnior possui uma equipe focada em desenvolvimento de projetos, com o aumento da demanda por vending machines e as altas comissões, nos especializamos no setor para entregar projetos novos e adaptáveis a sua demanda, seja uma vending machine de quadros, de livros, de brinquedos ou até de tabaco, nossa equipe é capaz de projetá-la e entregá-la sem tornar você refém de taxas mensais.

Entre em contato com nossa equipe e obtenha um orçamento gratuito através do nosso site.

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#