
Tendências para a indústria alimentícia
Se você trabalha no setor da indústria alimentícia, vem conferir quais são as tendência para a continuidade do setor!
A Fator Júnior é uma empresa que possui experiência trabalhando com o setor da indústria alimentícia, por isso, no texto de hoje, falaremos das 3 tendências neste mercado para 2021! Se você possui negócios na área e quer saber o que fazer para não ficar para trás, acompanhe o texto. Traremos uma análise dos impactos da crise econômica e sanitária causadas pelo Covid-19, bem como as projeções para 2021, dessa forma, você poderá investir e de maneira mais assertiva na sua empresa.
1- Automatização de processos produtivos.
A automatização traz inúmeros benefícios, um deles é o aumento de higiene e qualidade padronizada, os dois estão sendo extremamente valorizados no contexto do Covid-19. A automatização traz mais agilidade, eficiência, diminuição de erros e diminuição dos riscos de contaminação física, biológica, cruzada ou química.
2- Busca pela sustentabilidade
Atualmente, este ponto não pertence apenas à indústria alimentícia, se você possui uma empresa e ainda não está preocupado com a imagem dela em relação ao meio ambiente, revise seus valores!
Além dos motivos óbvios para buscar a sustentabilidade, como o crescimento sem prejuízo à natureza, está passando cada vez mais a a ser uma preocupação financeira, uma vez que as novas gerações que estão adquirindo poder de compra estão sempre dando preferência para marcas sustentáveis.
O
conceito de sustentabilidade deve estar imerso na sua empresa se ela quiser continuar no mercado! Desde a matéria prima utilizada até as fontes de energia empregadas no processo.
3- Consumidores cada vez mais virtuais
Por último e não menos importante, temos a tecnologia. Quem está atento às mudanças que foram aceleradas devido à pandemia sabe da importância de levar sua empresa para o meio virtual. A mudança no comportamento do consumidor já é dada como permanente a favor de compras on-line, tornando a jornada do cliente mais virtual.
Além do delivery que já vinha ganhando força, graças à pandemia, quebrou-se a resistência que existia quanto aos produtos perecíveis principalmente e a tendência é de só aumentar o volume de compras desses produtos.
Se liga em todas as dicas, adapte sua empresa, um bom empreendedor nunca está parado! Este é o momento para a indústria alimentícia, acompanhe o mercado e se precisar de ajuda, a Fator está aqui, vem conversar com a gente!