Tendências para a indústria alimentícia

Se você trabalha no setor da indústria alimentícia, vem conferir quais são as tendência para a continuidade do setor!


A Fator Júnior é uma empresa que possui experiência trabalhando com o setor da indústria alimentícia, por isso, no texto de hoje, falaremos das 3 tendências neste mercado para 2021! Se você possui negócios na área e quer saber o que fazer para não ficar para trás, acompanhe o texto. Traremos uma análise dos impactos da crise econômica e sanitária causadas pelo Covid-19, bem como as projeções para 2021, dessa forma, você poderá investir e de maneira mais assertiva na sua empresa.


1-  Automatização de processos produtivos.

A automatização traz inúmeros benefícios, um deles é o aumento de higiene e qualidade padronizada, os dois estão sendo extremamente valorizados no contexto do Covid-19. A automatização traz mais agilidade, eficiência, diminuição de erros e diminuição dos riscos de contaminação física, biológica, cruzada ou química.

Outra vantagem que vale a pena citar é a imagem da sua empresa será muito mais profissional, além de propiciar um ambiente mais organizado, dessa forma abrindo vantagem em relação às concorrentes.

undefined

2-      Busca pela sustentabilidade

Atualmente, este ponto não pertence apenas à indústria alimentícia, se você possui uma empresa e ainda não está preocupado com a imagem dela em relação ao meio ambiente, revise seus valores!

Além dos motivos óbvios para buscar a sustentabilidade, como o crescimento sem prejuízo à natureza, está passando cada vez mais a a ser uma preocupação financeira, uma vez que as novas gerações que estão adquirindo poder de compra estão sempre dando preferência para marcas sustentáveis.

conceito de sustentabilidade deve estar imerso na sua empresa se ela quiser continuar no mercado! Desde a matéria prima utilizada até as fontes de energia empregadas no processo.

undefined

3-      Consumidores cada vez mais virtuais

Por último e não menos importante, temos a tecnologia. Quem está atento às mudanças que foram aceleradas devido à pandemia sabe da importância de levar sua empresa para o meio virtual. A mudança no comportamento do consumidor já é dada como permanente a favor de compras on-line, tornando a jornada do cliente mais virtual.

Além do delivery que já vinha ganhando força, graças à pandemia, quebrou-se a resistência que existia quanto aos produtos perecíveis principalmente e a tendência é de só aumentar o volume de compras desses produtos.


undefined

Se liga em todas as dicas, adapte sua empresa, um bom empreendedor nunca está parado! Este é o momento para a indústria alimentícia, acompanhe o mercado e se precisar de ajuda, a Fator está aqui, vem conversar com a gente!


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#